Montadora alemã testa seu táxi voador em feira holandesa

A Audi e as empresas Airbus e Italdesign apresentaram durante a feira Drone Week, na Holanda, os testes do protótipo de voo e condução terrestre Pop.Up Next. O conceito de táxi voador combina um carro elétrico autônomo a um drone de passageiro.

No primeiro teste público o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então rodou pelo campo de teste de maneira autônoma.

A Audi ressalta que este ainda é um modelo em escala 1:4 (um quarto do tamanho real), mas o objetivo é que, nos próximos dez anos, clientes da Audi possam utilizar um serviço de táxi voador eficiente em cidades grandes de maneira multimodal (no ar e em vias públicas).

“Mais e mais pessoas estão se mudando para os grandes centros e cada vez mais elas vão se locomover graças à automação. Se obtivermos sucesso em fazer uma alocação inteligente do tráfego entre estradas e espaço aéreo, todos vão se beneficiar”, afirma o membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI”, Bernd Martens, que também é presidente da subsidiária Audi Italdesign.

Fonte: Automotive Business, 30/11/2018

Assinada a convenção coletiva com SEEG ABC

O Sindepark informa que foi assinada no dia 30 de novembro convenção coletiva com o SEEG ABC, com abrangência territorial em Diadema/SP, Ferraz de Vasconcelos/SP, Mauá/SP, Mogi das Cruzes/SP (...)