Valor da Área Azul sobe em Franca

vagasrotativobh-94

Desde o dia 27, os motoristas estão pagando mais caro para estacionar nos locais de Área Azul em Franca. O cartão serve para aumentar a rotatividade dos automóveis estacionados. O valor subiu R$ 0,20 e são oferecidas quase 800 vagas. A hora, que estava custando R$ 2,10, agora é R$ 2,30. Já o cartão de uma hora e meia passou de R$ 2,80 para R$ 3. O reajuste foi de R$ 0,20 e os motoristas já estão pensando como este valor vai pesar no orçamento.

O preço do cartão já havia tido um aumento há menos de um ano - em setembro de 2015. O acréscimo foi autorizado pela Prefeitura e é para pagar os gastos do órgão responsável pela Área Azul em Franca, a ESAC. A Área Azul é controlada pela Guarda-Mirim da cidade, que é responsável por advertir os automóveis estacionados em Área Azul sem o cartão. Por mês são advertidos cerca de 15 mil carros. A Área Azul serve para melhorar a rotatividade de veículos estacionados na zona central, além de facilitar o encontro de vagas e auxiliar nos programas sociais instituídos pela Esac, como o programa de Guarda-Mirim da cidade.

Com este argumento, a Udecif (União de Defesa da Cidadania de Franca), que fiscaliza as ações do Poder Público na cidade, sugere que a cobrança seja fracionada por minutos e não só por hora. Os cidadãos não estão de acordo com o novo reajuste. A ideia é fixar valores de 15 minutos em 15 minutos nas áreas públicas da cidade. Assim os motoristas não precisariam pagar por um tempo maior do que o utilizado.

Fonte: Diário da Franca - 27/07/2016

Estacionamento pago é aprovado (RS)

O estacionamento rotativo pago no Centro de Frederico Westphalen avançou mais um passo. Com a aprovação dos vereadores do Projeto de Lei 120/2015, o processo será efetivamente implantado (...)

São João deve ter vaga de idoso (PB)