Área 2 de estacionamento da Zona Azul passa a valer em Poços, MG

zonaazulriobranco-224

A segunda etapa da Zona Azul de Poços de Caldas (MG) começou a funcionar nesta segunda-feira (1). Com isso, mais 1,6 mil vagas da área central da cidade serão incluídas no estacionamento rotativo.

A Área 2 abrange as ruas acima da Avenida Francisco Salles, como a Pernambuco, Paraíba e Ceará, e o entorno do Palace Hotel. Nesta subárea, o tempo de permanência é de duas horas por R$ 2, prorrogável por um período de 1 hora pelo mesmo valor, totalizando a permanência máxima de 3 horas pelo valor de R$ 4.

Na Área 1, o tempo de permanência é de uma hora por R$ 2, podendo ser renovado por mais uma hora pelo mesmo preço.

Após o tempo máximo, o motorista deverá retirar o veículo da vaga. A multa por estacionar em desacordo com a sinalização está descrita no Código de Trânsito Brasileiro, sendo considerada infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na carteira, além da medida administrativa de remoção do veículo.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, técnicos estão realizando a manutenção de parquímetros que estão sem funcionar. A assessoria informou ainda que, durante uma semana, aqueles motoristas que não conseguirem pagar a taxa através do parquímetro ou não encontrarem um monitor receberão apenas uma notificação moral. Isso não vale para aqueles que encontrarem o monitor e se recusarem a pagar, que levam multa e estão sujeitos às outras penas.

Os interessados em ocupar a área deverão fazer a aquisição de crédito em alguma das seguintes maneiras: aquisição de crédito junto aos monitores; comprar o crédito nas lojas conveniadas; utilizar os parquímetros; baixar o aplicativo da EXP pelo Play Store; realizar o cadastro pela internet ou ir até a sede da EXP localizada na Rua Rio de Janeiro, 385.

Fonte: G1 Sul de Minas - 01/08/2016

Valor da Área Azul sobe em Franca

Desde o dia 27, os motoristas estão pagando mais caro para estacionar nos locais de Área Azul em Franca. O cartão serve para aumentar a rotatividade dos automóveis estacionados. O valor subiu R$ 0,20 (...)

Estacionamento pago é aprovado (RS)