Total de veículos guinchados dispara e tem recorde em SP

placaproibido-473

A quantidade de veículos guinchados por estacionamento irregular na capital chegou a um número recorde no primeiro semestre deste ano, último da gestão Fernando Haddad (PT). De forma inédita nesta década, o total de apreensões ultrapassou o patamar de 10 mil veículos no semestre, segundo dados obtidos via Lei de Acesso à Informação. Foram levados aos pátios municipais 11.162 veículos, mais que o dobro dos 5.416 contabilizados de janeiro a junho de 2015, em um crescimento de 107%. Em comparação com o primeiro semestre de 2012, último ano da gestão Kassab (PSD), a alta é de 350%.

Foram 2.488 veículos guinchados naquele período. No total de 2012, foram 4.915, menos da metade da quantidade registrada nos primeiros seis meses de 2016. Atualmente, mais de 60 veículos são recolhidos aos pátios por dia. Em 2014, registravam- se cerca de 20 remoções por dia. Também o número de motos guinchadas disparou neste ano: foram 159 motocicletas apreendidas, diante de 21 em igual período do ano passado, um aumento de 657%.

Ao fim de 2015, 164 motos tinham sido levadas aos pátios da cidade. Na análise de todo o período a partir de 2012, o maior número de remoções registradas em um mês ocorreu em junho de 2016, quando foram guinchados 2.362 carros e 42 motos. Esse crescimento se deve à assinatura de novos contratos, no ano passado, entre a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e consórcios que respondem pelo serviço de remoção. Com isso, o número de guinchos saltou de 23 para 33.

CET aponta desrespeito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que o aumento da quantidade de veículos apreendidos "é resultado do desrespeito dos motoristas às leis de trânsito". A empresa diz ainda que, para intensificar a fiscalização, "ampliou a estrutura da engenharia de tráfego, com departamentos operacionais permanentes em todas as regiões da cidade". A CET estima chegar a até 3.960 remoções por mês.

Fonte: Agora São Paulo - 12/12/2016

O que fazer com o limão da crise

Este ano, os livros de autoajuda foram lançados às centenas, muitos palestrantes se especializaram em sugerir saídas para a crise, para obter sucesso nas empresas, conseguir a eficiência na gestão dos (...)

Previsão de garagens-fantasmas no cenário