Parking News

Taxa abusiva gera chuva de reclamações (Belém)

 cancelashopba-805

Os aumentos nos preços dos estacionamentos do Hangar Centro de Convenções, do Mangal das Garças e da Estação das Docas geraram uma série de reclamações dos usuários. Para os clientes, nada justifica um reajuste tão elevado nas tarifas. Esses estacionamentos são administrados pela Organização Social (OS) Pará 2000, que contratou sem licitação a empresa Intel Park Estacionamento, que imediatamente reajustou as tarifas, consideradas abusivas por muitos visitantes desses lugares.

O presidente da Pará 2000, Alano Pinheiro, por meio de nota enviada por e-mail, respondeu que “a OS Pará 2000 avaliou propostas de três empresas para gerenciar o estacionamento. A terceirização do espaço visa melhorar os serviços. A terceirização dos estacionamentos dos espaços geridos pela Pará 2000 vai incorporar, paulatinamente, facilidades para os usuários, como terminais eletrônicos de auto-serviço, e está projetado o serviço de valet, que oferece ao usuário o manobrista”, informou.

Fonte: O Liberal - Belém – 17 de fevereiro de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark prepara os treinamentos de 2016

O Sindepark, sempre atento às necessidades de seus associados e também às necessidades do mercado, principalmente diante do atual cenário econômico, iniciou o planejamento dos treinamentos (...)

A "bandeirada" nos estacionamentos

Por Jorge Hori* Estacionamento, ou a atividade de serviços pagos de locação temporária de vagas para estacionamento de veículo, é tipicamente (...)

Nova mão dupla trava trânsito na av. Brigadeiro

No primeiro dia útil com mão dupla, ontem (22), a avenida Brigadeiro Luís Antônio, que liga as zonas sul e oeste à região central da capital, registrou congestionamento. A CET (Companhia de Engenharia (...)

Centro de Santos terá menos vagas

O que já estava complicado tem tudo para piorar: estacionar no Centro de Santos vem se tornando missão cada vez mais difícil, com a Prefeitura reduzindo a quantidade de vagas de estacionamento (...)

Estacionamento a R$ 12 por hora (BA)

A falta de uma lei ou norma específica que regule a cobrança em estacionamentos privados, em Salvador, tem deixado muitos motoristas na bronca. Eles reclamam, principalmente, do abuso (...)

Só pelo tempo parado (RJ)

O vereador Célio Lupparelli (DEM) apresentou um projeto de lei para obrigar as empresas de estacionamento, públicas e privadas, a cobrar por frações de 15 minutos. Atualmente, se um motorista (...)

Reforço no rotativo de Icaraí (RJ)

As ruas Lopes Trovão, Santa Rosa, Domingues de Sá, Miguel Couto, Erotides de Oliveira e Avenida Roberto Silveira, na Zona Sul de Niterói, foram as primeiras a receberem o Sistema Niterói (...)

Parobé agora tem estacionamento rotativo (RS)

Visando melhorar o tráfego urbano em Parobé, desde o dia 17 está em funcionamento a cobrança de estacionamento na Zona Azul localizada na área central da cidade. Segundo representantes da prefeitura, (...)


Seja um associado Sindepark