Sob pressão de comerciantes e de vereadores das regiões do Campo Grande e de Santo Amaro, na zona sul, a gestão do prefeito Fernando Haddad sinalizou a possibilidade de desistir de um dos corredores de ônibus planejados para São Paulo até o fim de 2016. O secretário Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano, anunciou, em audiência na Câmara Municipal, que a Avenida Nossa Senhora de Sabará, onde estão previstas desapropriações de 486 imóveis (a maior parte de lojas e pequenos comércios), poderá não receber o corredor que consta do projeto original da Prefeitura para a construção de 150 quilômetros de faixas exclusivas. O texto que autoriza o alargamento de 39 avenidas e 27 ruas da capital paulista deve ser votado com alterações, em primeira discussão, hoje. "Vamos analisar se os corredores previstos para a Cupecê e a Miguel Yunes podem suportar a demanda da região. Dessa forma a Sabará ficaria com a faixa exclusiva já existente", admitiu Mello Franco.
Mas o secretário de Desenvolvimento Urbano disse que as desapropriações serão inevitáveis durante a construção dos corredores. Ao todo devem ser removidos 7.000 imóveis. Entre as vias que serão alargadas estão as Avenidas 23 de Maio, Radial Leste e Interlagos. "É um transtorno [desapropriações] que de fato acontecerá", afirmou Mello Franco. "Hoje também temos de fazer 172 creches e teremos de desapropriar o mesmo número de terrenos. Mas o que temos de dar prioridade é ao interesse coletivo de centenas de famílias que precisam das creches, e não só à demanda de 172 donos", acrescentou.
Fonte: jornal DCI (SP), 10 de março de 2014

A lei sem o fiscal pode pouco (08/03/2014)

O aumento do número de mortos em acidentes de trânsito nas rodovias paulistas durante o carnaval é um alerta para as autoridades estaduais, que em má hora reduziram o número de blitze destinadas a fis (...)

Hora de chamar o sínco Haddad (07/03/2014)