Seis empresas manifestam interesse para disputar concessão da Zona Azul (Suzano)

rotativosandre-29

Seis empresas manifestaram interesse em participar da concessão da gestão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul. A ação faz parte da primeira fase de licitação. A lista com a divulgação das empresas habilitadas será divulgada nas próximas semanas, após as propostas enviadas serem analisadas por uma equipe técnica da Prefeitura de Suzano. A abertura dos envelopes ocorreu dia 3.

O novo sistema de concessão com a nova empresa garantirá que o município receba mais contrapartidas em relação aos serviços prestados. A nova empresa ficaria responsável, por exemplo, pela manutenção das vagas, placas e da informatização do sistema por meio de aplicativos para smartphones. Atualmente, a maior parte destes serviços é de responsabilidade do Executivo, já que não há uma concessão do serviço. Além de ter mais compensações, a licitação permite que o prazo de contratação da empresa especializada seja feito por um maior tempo, podendo ultrapassar 50 anos. Além disso, normalmente, a concessão não pode ser desfeita sem pagamento de multa.

Atualmente, Suzano conta com aproximadamente 1,5 mil vagas rotativas, em 44 pontos diferentes da cidade. O valor cobrado pela permanência nas áreas de Zona Azul é de R$ 1,50 e o tempo máximo de permanência nas vagas do estacionamento alterna entre uma e duas horas, dependendo da via.

Fonte: Diário de Suzano (Suzano), 4 de novembro de 2015

Mergulhando num mar de conhecimento

O Sindepark preparou para seus associados um encontro de final de ano muito especial. Além do tradicional welcome coffee, em que terão a oportunidade de rever os amigos e colocar as novidades em dia, (...)

Planejamento sucessório