São Caetano realiza expansão da Zona Azul em ruas da cidade

rotativosandre-29

Nos últimos meses, a prefeitura de São Caetano realizou a expansão do estacionamento rotativo Zona Azul em algumas ruas da cidade, inclusive residenciais. A medida tem causado diferentes opiniões, tanto pela abrangência das novas vagas, a qualidade das ruas e quanto ao formato que é estabelecido. “Acho a Zona Azul importante para que a gente consiga achar onde estacionar e poder usar o comércio”, afirma Neusa Passos, arquiteta e frequentadora do comércio da rua Visconde de Inhaúma.

Já Cláudio Garcia, aposentado, apoia a medida, mas diz que seria interessante ter uma flexibilidade maior quanto ao tempo de permanência e o valor cobrado. “Gostaria que aqui fosse como nos municípios vizinhos, onde a gente pode comprar meia hora. Às vezes a gente só quer comprar um pão e precisa pagar por 1 hora”. Outro fator questionado foi o retorno desse valor para melhorias urbanas. “Tem muita rua esburacada, pagamos caro para estacionar na rua, e teria que ter alguma melhora para quem paga por isso”, diz Henrique Gomes, estudante.

Fonte: Folha do ABC - São Bernardo do Campo - 30/04/2016

Plano de Haddad pode reduzir verde em SP

O plano ambiental da gestão Fernando Haddad aprovado em março na nova lei de zoneamento exclui a região central de São Paulo e deixa margem para reduzir as áreas verdes (...)

Edifício-garagem é inaugurado (AM)