Porsche totalmente elétrico entra em pré-série na Alemanha

A Porsche começa a produzir em Stuttgart as primeiras unidades de pré-série do Taycan, seu esportivo 100% elétrico. A empresa investiu 6 bilhões de euros no projeto, que resultou em uma nova área de produção. O Taycan ainda leva cerca de um ano para chegar ao mercado europeu e resultará na contratação de 1,2 mil funcionários.

O Taycan usa dois motores elétricos. A velocidade máxima é de250 km/he a aceleração de zero a100 km/hdeve ficar abaixo dos 3,5 segundos. A autonomia a cada recarga completa será de500 quilômetrosaproximadamente. Suas baterias são feitas de íons de lítio e têm refrigeração líquida.

O Taycan usa um sistema elétrico de 800 volts que permite não apenas alta potência, como também tempos de recarga menores. Quatro minutos de carregamento já fornecem100 quilômetrosde autonomia.

“Prevemos que mais de 50% dos Porsche vendidos a partir de 2025 sejam eletrificados” afirma o vice-presidente do conselho executivo da Porsche, Lutz Meschke, referindo-se aos carros elétricos ou híbridos.

A partir da joint venture Ionity (que também envolve BMW, Daimler e Ford), a Porsche criará na Europa 400 postos de carregamento de alta potência até o fim do ano que vem. Nos Estados Unidos, a iniciativa do Grupo Volkswagen, Electrify America, fará a instalação de 300 desses postos em autoestradas a partir de2019. APorsche também planeja instalar mais de 2 mil pontos de carregamento de corrente alternada distribuídos em hotéis e mercados.

Fonte: revista Automotive Business, 17/10/2018

Categoria: Mundo do Automóvel

CET testa em SP carro que multa Zona Azul

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está fazendo testes com um carro que, em movimento e munido de seis câmeras, pode aplicar multas a motoristas de automóveis parados na Zona Azul sem (...)