Parking News

CET testa em SP carro que multa Zona Azul

zonaazuldigitalsp-898

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está fazendo testes com um carro que, em movimento e munido de seis câmeras, pode aplicar multas a motoristas de automóveis parados na Zona Azul sem cartão de estacionamento. Por ora, são apenas testes e não há cobrança de multas. Mas a ideia da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes é fazer uma licitação e espalhar esses carros por toda a cidade de São Paulo.

O secretário de Transportes, João Octaviano, afirma que os testes, que começaram em setembro e devem durar mais 45 dias, vêm mostrando que o carro consegue ler as placas de 96% dos veículos – e 7,5% deles poderiam ser multados, pois estavam estacionados irregularmente. “Tem alguns fatores, como sombra, que atrapalham a leitura da placa”, explica. Mesmo assim, ele considera os resultados satisfatórios. Os testes estão ocorrendo no Brás, tradicional bairro comercial da zona leste. Ali, o automóvel percorre um conjunto de ruas que somam mil vagas de Zona Azul.

Fonte: O Estado de S. Paulo - 18/10/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo sistema de estacionamento rotativo (RJ)

A partir do primeiro semestre de 2019, entra em vigor na cidade do Rio o novo sistema de estacionamento rotativo. A resolução foi publicada na edição do dia 19/10 do Diário Oficial, criando o CariocaP (...)

Zona Azul tem futuro incerto (SC)

Prefeitura de Florianópolis aguarda a manifestação da Dom Parking, empresa concessionária do sistema de estacionamento Zona Azul, para decidir o futuro do contrato de exploração do serviço (...)


Seja um associado Sindepark