Parking News

Paulista vira até praia, mas Haddad terá de negociar próximos bloqueios

 

A avenida Paulista, na região central de SP, teve neste domingo (23) um segundo, e talvez último, teste de fechamento para veículos e de uso exclusivo para ciclistas e pedestres como via de lazer. Para que a iniciativa se torne permanente, o prefeito Fernando Haddad terá agora de negociar com o Ministério Público e com a associação que reúne moradores, comerciantes e empresários da região da avenida.

As negociações começam já nesta semana, em paralelo a um novo estudo de impacto do trânsito feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade. A resistência dos promotores está no papel. Segundo eles, um acordo com a prefeitura, de 2007, limita a três por ano o número de eventos de duração prolongada e com interrupção da avenida. De acordo com o prefeito, o fechamento da via todos os domingos ou uma vez por mês, como chegou a cogitar, não se encaixa nesse acordo com o Ministério Público. Segundo ela, além de ser uma ação de "marketing" da prefeitura, o fechamento traz prejuízo a jornaleiros, taxistas, hotéis e estacionamentos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A avenida é de todos: todos quem?

Por Jorge Hori* O prefeito Haddad, eleito pela maioria da população paulistana, supostamente em nome dessa maioria, usando as prerrogativas discricionárias que o cargo lhe outorga, interditou a Aveni (...)

Contamos com sua solidariedade!

Este ano, a Manobra da Alegria será realizada no dia 21 de outubro e a entidade escolhida pelo segundo ano para receber as doações é a Associação Beneficente Santa Fé, que atende crianças e adolescent (...)

Governo de SP quer evitar mortes no trânsito

O governador Geraldo Alckmin lançou dia 20 o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, comitê constituído por nove secretarias para construir políticas que promovam a redução de vítimas do trânsito (...)

Mais 1.901 vagas de rotativo (ES)

A partir de setembro, Vitória vai ganhar mais 1.901 vagas de estacionamento rotativo. As primeiras 354 vagas serão implantadas em 10 ruas no entorno da avenida Leitão da Silva, que tem previsão de tér (...)


Seja um associado Sindepark