Parquímetros mais modernos em operação (Caxias do Sul/RS)

Usuários do estacionamento pago de Caxias do Sul já notam a novidade que ocupa algumas calçadas da área central. Até o final do mês, a empresa que administra o estacionamento rotativo quer realizar a troca de todos os 151 parquímetros da cidade.

As 3.237 vagas, distribuídas entre áreas verdes e azuis e administradas pela Rek Parking, passam atualmente por uma revitalização após o contrato entre a concessionária e a prefeitura ser renovado por mais 10 anos. No Centro, as avenidas Júlio de Castilhos e Rio Branco, além das ruas Alfredo Chaves, Andrade Neves, Coronel Flores, Dr. Mont aury, Ernesto Alves, Garibaldi, Irmã Valier a, Marechal Floriano, Marquês do Herval, Vinte de Setembro e Visconde de Pelotas, já ganharam 16 novos Terminais Street, que contam com painel solar de maior capacidade para carga das baterias e um modem de comunicação 36.

Além da maior autonomia e do visor mais didático e intuitivo, as opções de pagamento foram ampliadas e os parquímetros que substituíram versões mais antigas agora aceitam cartões de débito, crédito e Pix. As moedas e o cartão recarregável seguem sendo aceitos, assim como o pagamento pelo aplicativo.

Outra novidade é a inserção da placa do veículo no tíquete. Dessa forma, não há mais necessidade de deixar o cupom à vista no painel do automóvel. De acordo com a Rek Parking, os novos parquímetros seguem a tendência de renovação adotada em 20 municípios.

Pioneiro - Caxias do Sul - Geral - RS - 05/07/2022