Parking News

Parquímetro: um projeto para solucionar falta de estacionamento em Teresina

parquimetroitajai-202

O Sindicato de Lojas do Piauí (Sindlojas) apresentou à Prefeitura Municipal de Teresina um projeto para solucionar a falta de espaço público para estacionar veículos em Teresina, principalmente no centro da cidade, onde há maior concentração do fluxo de carros.

A ideia é a criação de parquímetros para inibir o uso abusivo das vagas públicas. De acordo com o Sindlojas, consumidores deixam de ir ao centro para evitar transtorno em relação ao trânsito. Como resolução para o problema, o projeto do Parquímetro visa estacionamentos com pontos eletrônicos onde seria definido o horário de entrada e saída dos veículos, possibilitando uma rotatividade de vagas e o melhor acesso das pessoas ao centro de Teresina.

O presidente do Sindlojas, Tertulino Passos, comenta que esse projeto não sairá do papel se não houver parcerias, e se for implantado na cidade beneficiará a todos os Teresinenses. “Com a parceira da prefeitura e empresas especialistas em estacionamento podemos não apenas fazer como também manter esse projeto. Pois sozinhos torna-se inviável”, afirma.

Fonte: O Dia - Teresina - 08/07/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Há vaga, para a polêmica (RJ)

Depósito cheio, guardas municipais prontos para dar cartão vermelho e motoristas revoltados. Depois que a prefeitura trocou a abordagem “educativa” pela aplicação de multas, a polêmica se instalou nas (...)

Cobrança do Estar chega a três bairros (PR)

A Setran criou novas vagas do Estar (Estacionamento Regulamentado) em quatro ruas dos bairros Alto da Glória, Cabral e Bigorrilho. A cobrança pelo estacionamento começou dia 10. As novas vagas ficam n (...)

Falta respeito às vagas preferenciais (MA)

A Lei Municipal Nº 5.825, de 20 de dezembro de 2013, que regula os serviços de estacionamentos particulares no âmbito do município de São Luís, deixa claro no artigo segundo, inciso oito: todos os est (...)


Seja um associado Sindepark