Parking News

Pacaembu recebe três propostas de concessão

estadio-do-pacaembu-438

A Prefeitura de São Paulo recebeu três propostas para concessão e modernização do Pacaembu. A ideia é que a iniciativa privada reforme o estádio municipal e faça a gestão por até duas décadas. A Associação Viva Pacaembu – de moradores do bairro, que é contra a realização de shows no estádio devido ao barulho e transtornos no seu entorno – estava entre os interessados, mas não enviou proposta até a data final, dia 31.

As propostas que serão analisadas, com audiências públicas, foram enviadas pela Associação Casa Azul (organização que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura) e dois consórcios.

Entre as modificações que devem estar previstas nos projetos estão a cobertura parcial ou total e instalação de assentos numerados em toda a arquibancada, implementação de área de estacionamento, com ao menos 2.000 vagas, construção de banheiros e disponibilização de internet wi-fi livre.

Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de setembro de 2015 

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Exclusão dos carros e degradação econômica

Por Jorge Hori* A estratégia da atual gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo, associando, de um lado, ideais socializantes e, de outro lado, ilusões ambientalistas, poderá levar o centro de São (...)

Câmara pode votar projeto que muda ISS

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que fixa uma alíquota mínima de 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) para todos os municípios e estende a cobrança a sites que disponibil (...)

O negócio da mobilidade urbana

A empresa de estacionamentos Estapar comprou a baiana Wellpark, com atuação em seis estados e 90 operações ao todo. A compra deve ser a última da Estapar por enquanto - pois vai optar pelo crescimento (...)

Barueri terá aumento de Zona Azul

Um decreto publicado em 26 de agosto determinou o aumento de tarifa do estacionamento remunerado pelo período de uma hora. Com a determinação nº 8.202, cada hora da Zona Azul sairá por R$ 2. Em março (...)

Zona Azul volta a operar em Taubaté com falhas

A retomada da Zona Azul em Taubaté, após quase dois anos de interrupção, foi marcada por diversas falhas dia 2. Embora o sistema tenha operado com apenas 7% das vagas previstas, as reclamações se mult (...)

Número de infrações cresce 50% (GO)

O número de multas aplicadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito cresceu 50,77% nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 70.685 autos de infra (...)


Seja um associado Sindepark