Parking News

O negócio da mobilidade urbana

decoraodegaragens-576

A empresa de estacionamentos Estapar comprou a baiana Wellpark, com atuação em seis estados e 90 operações ao todo. A compra deve ser a última da Estapar por enquanto - pois vai optar pelo crescimento orgânico - mas não a última do mercado de estacionamentos. Para os males da cidade, a cidade cria suas soluções e uma delas passa pelo mercado de estacionamentos. Tanto em vagas cercadas como públicas.

O negócio é promissor no País. Não apenas por motivos óbvios, mas em boa medida por conta das soluções inevitáveis para vencer a superlotação de automóveis. Uma delas é o sistema de vagas rotativas nas ruas, a chamada Zona Azul. A própria Estapar já opera o sistema em 17 cidades e tem uma crença: as soluções não são isoladas. Além das faixas exclusivas para ônibus e as ciclofaixas, impor a rotatividade por meio do Zona Azul é básico.

Com a aquisição, o Nordeste passa a representar 12% das vagas da Estapar. Além da Bahia, a Wellpark está em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A Estapar foi fundada em 1981 e possui hoje mais de 900 estacionamentos em 75 municípios. Esqueça aqueles pardieiros do Centro ou as hordas de flanelinhas das grandes cidades.

Fonte: O Povo (Fortaleza), 30 de agosto de 2015

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Exclusão dos carros e degradação econômica

Por Jorge Hori* A estratégia da atual gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo, associando, de um lado, ideais socializantes e, de outro lado, ilusões ambientalistas, poderá levar o centro de São (...)

Câmara pode votar projeto que muda ISS

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que fixa uma alíquota mínima de 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) para todos os municípios e estende a cobrança a sites que disponibil (...)

Pacaembu recebe três propostas de concessão

A Prefeitura de São Paulo recebeu três propostas para concessão e modernização do Pacaembu. A ideia é que a iniciativa privada reforme o estádio municipal e faça a gestão por até duas décadas. A Assoc (...)

Barueri terá aumento de Zona Azul

Um decreto publicado em 26 de agosto determinou o aumento de tarifa do estacionamento remunerado pelo período de uma hora. Com a determinação nº 8.202, cada hora da Zona Azul sairá por R$ 2. Em março (...)

Zona Azul volta a operar em Taubaté com falhas

A retomada da Zona Azul em Taubaté, após quase dois anos de interrupção, foi marcada por diversas falhas dia 2. Embora o sistema tenha operado com apenas 7% das vagas previstas, as reclamações se mult (...)

Número de infrações cresce 50% (GO)

O número de multas aplicadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito cresceu 50,77% nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 70.685 autos de infra (...)


Seja um associado Sindepark