Novo sistema de estacionamento rotativo em Diadema (SP)

Diadema conta desde o dia 11 com novo sistema de estacionamento rotativo, o aplicativo Fácil Estacionar, para plataformas Android e iOS. Os usuários têm à disposição 2.500 vagas para estacionar na cidade.

Além do Centro, que já tem esse sistema, os bairros Campanário, Canhema, Serraria, Vila Nogueira, Élida, Piraporinha e Eldorado passarão a ter estacionamento rotativo nos seus centros comerciais.

Os usuários poderão adquirir créditos e emitir o tíquete digital para o período que desejarem estacionar.

O aplicativo está programado para avisar o usuário 5 minutos antes do vencimento. Porém, esse período poderá ser customizado pelo usuário. Em caso de não renovação do período de estacionamento, antes da multa, será emitida Tarifa de Pós Utilização no valor de R$ 20, a qual deverá ser paga em até 24 horas após a notificação. Se a tarifa não for paga nesse período, o motorista será notificado nos termos da Lei 9.503/1997.

No aplicativo, os valores para compra dos créditos variam de R$10 a R$80.

Fonte: Diário Regional do ABCD - São Bernardo do Campo - 09/02/2019