Nova CNH entrou em vigor em 1º de junho

Entrou em vigor dia 1º de junho a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O novo padrão, contudo, não será necessariamente obrigatório, pois será emitido apenas nas novas autorizações (incluindo renovações) ou nos casos de segunda via.

O novo documento visa implantar mudanças que a tornam mais segura contra falsificações, como impressão reativa a luz ultravioleta, holograma e tinta com brilho em ambientes escuros. O QR Code continuará impresso, cujo objetivo é tornar fácil o acesso à Carteira Digital de Trânsito (CDT), mas terá também seu formato digital.

Além disso, haverá uma tabela com os veículos que o habilitado terá autorização para conduzir, bem como as restrições médicas – incluindo as observações que a CNH especial para pessoas com deficiência abrange e se a CNH é voltada para atividades remuneradas.

Finalizando as novidades, a nova CNH terá informações também em francês e inglês, tornando o uso mais fácil no exterior, contemplando também um código internacional como nos passaportes.
Fonte: Mundo do automóvel PcD/Carlos Augusto Nascimento, 31 de maio de 2022

Bar na rua (Juiz de Fora/MG)

Prefeitura de Juiz de Fora prorrogou até 31 de dezembro o projeto “Bar na Rua”, cuja validade inicial era até 31 de maio. O projeto tem como objetivo (...)