Mulher, este momento é seu!

Momento de reflexão, de homenagear tantas mulheres que trouxeram mudanças, inovações, pioneirismo, em todas as atividades humanas.

Multitarefas ou não, as mulheres têm habilidades que as torna especiais. Sabedoria, luz, sensibilidade, flexibilidade. Mas também são ousadas, inovadoras, empreendedoras, resilientes, têm-se destacado em setores antes com predomínio masculino.

Hoje, estão deixando pra trás o espírito competitivo, e passam a atuar num cenário de complementaridade de competências.
No setor que representamos, as mulheres se encontram em todas as funções, desde a manobrista, a caixa, até a líder de departamentos. Essa diversidade traz muitos aspectos e resultados positivos.
Lembramos aqui uma das muitas mulheres geniais que revolucionaram o mercado automobilístico. A canadense Florence Lawrence, nascida em 1886, é considerada a “primeira estrela do universo cinematográfico” e desfrutou do ápice de sua carreira na década de 1910. O que não costuma ser contado sobre ela, no entanto, é que foi a inventora das luzes de seta e de freio dos automóveis. Até então, motoristas faziam gestos com os braços pelas janelas para indicar que iriam fazer uma curva. Florence desenvolveu uma dupla de bandeirinhas para serem fixadas atrás dos para-lamas. Quando ativada por botões elétricos dentro da cabine, uma bandeirinha se levantava, indicando a direção da curva a ser feita. Na traseira, uma placa com a palavra “Stop” (pare ou parada) era ativada automaticamente quando o pedal de freio era acionado.

Nossa homenagem a todas as mulheres que são protagonistas de suas histórias e deixam seu legado cada uma a sua maneira.