MP denuncia estacionamentos do Centro Histórico por cobrança abusiva (BA)

Três estacionamentos fechados, administrados pela Master Park, localizados na Baixa dos Sapateiros, Ladeira do Pax e na Rua Ordem Terceira, no Centro Histórico de Salvador foram denunciados por irregularidades pelo Ministério Público estadual. A ação civil pública foi ajuizada nesta segunda-feira (9) e, segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a empresa cobra preços abusivos aos consumidores, além de prestar serviços precários e fora das normas técnicas de higiene e segurança.

A ação pede à Justiça que conceda decisão liminar que determine que a Master Park mude a cobrança de taxa abusiva pela hora de estacionamento. Em um dos estacionamentos, são cobrados R$ 8 na primeira hora, enquanto nos demais estabelecimentos a mesma empresa cobra R$ 3.

A promotora também pediu que a Master Park tome medidas para sanar problemas de estrutura física e de segurança e condições sanitárias apontados por relatórios elaborados pelo Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária (Visa).

De acordo com o MP, a iluminação do local é insuficiente, a fiação elétrica está exposta, os extintores de incêndio estão vencidos, a saída de emergência trancada, alarme de incêndio sem manutenção, paredes com infiltrações mofadas e sujas, falta de drenagem da água da chuva, fissuras na laje, vigas e pilares. A fiscalização do órgão também não encontrou detectores de fumaça e brigadistas. A empresa foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não emitiu posicionamento.

Fonte: Correio (BA), 10 de novembro de 2015

Redução de preços nos estacionamentos

Por Jorge Hori* Redução de preço irá aumentar a demanda? Não. Mas contém eventual queda decorrente de aumento recente. Os usuários dos estacionamentos pagos se acostumam com os preços e a sua elastic (...)

Crise reduz preços de estacionamentos