Mais de 3 mil multados (Manaus)

Mais de 3 mil condutores foram autuados, entre janeiro a novembro de 2015, por estarem estacionados em vagas especiais sem a credencial do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), infração que, desde 1° de janeiro, ficou 140% mais cara, com a multa saltando de R$ 53,20 para R$ 127,69.

Desse total, mais de 2 mil autuações foram a motoristas que estavam estacionados em vagas destinadas a idosos. Outras 900 multas foram aplicadas a motoristas estacionados, sem autorização, em vagas restritas a pessoas com deficiência. Se sobra falta de consciência de um lado, de outro sobram dificuldades para quem tem direito às vagas, mas sempre as encontra ocupadas.

Dados

De acordo com a legislação, os estacionamentos públicos e privados devem destinar 2% das vagas para veículos que transportam ou são conduzidos por pessoas com deficiência e 5% das vagas a veículos que transportam ou são conduzidos por motoristas idosos.

Fonte: A Crítica (AM), 6 de janeiro de 2016

Multa por parar em vaga de deficiente sobe 140%

A multa para os motoristas que ocuparem vagas exclusivas para idosos e deficientes subiu de R$ 53,20 para R$ 127,69, desde o dia 1º - um aumento de 140%. A infração, que era classificada como leve, pa (...)

Estacionamentos ficam até 6,49% mais caros em BH