Estacionamento rotativo já está mais caro em Bauru

As novas tarifas do estacionamento rotativo (áreas Verde e Azul) de Bauru começaram a valer dia 20. O valor para uma hora passou de R$ 2.00 para R$ 2.50. Já o de duas horas subiu de R$ 2.50 para R$ 3.00. O reajuste é uma das medidas do plano de recuperação da Emdurb, segundo a assessoria da própria empresa pública.

A última mudança da tarifa do estacionamento rotativo aconteceu em setembro de 2018. O sistema de estacionamento rotativo disponibiliza atualmente 2.742 vagas, divididas entre a área central, zona sul e região do shopping, sendo Área Verde (1 hora) 1.334 vagas e Área Azul (2 horas) 1.408 vagas. O sistema conta com 24 orientadores no estacionamento rotativo que vendem os cartões e aproximadamente 94 estabelecimentos credenciados para venda dos talões.

O usuário que deseja comprar via aplicativo precisa instalá-lo no celular, efetuar o cadastro com seus dados pessoais e adicionar pelo menos um cartão de crédito ou utilização do PIX para pagamento do estacionamento. Após instalar o App no celular, o usuário deve cadastrar o veículo, selecionar a placa. Escolher a opção “ estacionar ”, área verde (1 hora) ou área azul (02 horas), de acordo com a regra do local, e concluir o estacionamento.

Jornal da Cidade - Bauru - SP - 21/02/2023

Estacionamento autônomo

A Valeo firmou uma nova parceria com a BMW, desta vez para desenvolver a tecnologia de estacionamento autônomo nível 4 - que (...)