Estacionamento rotativo já conta com novos 25 parquímetros (RS)

parquimetrofortaleza-742

Entraram em vigor na semana passada os parquímetros eletrônicos em Erechim, de acordo com a proposta de implantação do estacionamento rotativo pago área azul. Os parquímetros são autoexplicativos, e, neste primeiro momento, serão 25 equipamentos em funcionamento na área central. A partir de novembro, mais 25 serão instalados. Cerca de duas mil vagas de estacionamento já estão disponíveis nesta etapa da implantação da área azul.

Os parquímetros funcionarão com sistema de cartão, que o usuário adquire e pode recarregar inserindo créditos. Também pode ser usado com moedas para regularizar a vaga ocupada. Nos locais onde houver parquímetros instalados, as vagas terão uma seta indicando o local onde se encontra o parquímetro mais próximo com a vaga devidamente cadastrada.

O tempo máximo de ocupação será de duas horas (120 minutos), e o valor a ser pago para este período é de R$ 2,50. Pessoas com deficiência (PCD) estão isentas de pagamento, desde que estacionem nas vagas destinadas aos mesmos.

Fonte: Jornal do Comércio (Porto Alegre), 19 de outubro de 2015

Estacionamentos e mobilidade urbana

As políticas de mobilidade urbana consideram os estacionamentos uma atividade componente, mas poucas municipalidades deram a devida atenção ao tema. Quando muito emergiam (num paradoxo) como garagens (...)

Manobra da Alegria na mídia