Criado mecanismo para coibir roubo de vagas (MA)

vagacadeirantes-15

Para garantir o direito de uso de vagas exclusivas para cadeirantes em estacionamento, um grupo de estudantes de Caxias desenvolveu um alarme que denuncia o roubo de vagas por pessoas sem deficiência. Com a idéia, chamada Alarme Antifurto de Vaga de Cadeirantes, é possível impedir motoristas sem necessidades especiais de bancarem os espertinhos e tomarem o lugar de quem verdadeiramente precisa.

O sistema faz a denúncia por meio de um alarme eletrônico sonoro e visual. A ideia será um dos 40 projetos apresentados por estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante a mostra Inova Senai, que será realizada de28 a31 deste mês, em São Luís.

Orientados pelo professor Antônio Olívio dos Santos, os estudantes Rafael Alves dos Santos, Caio Victor Oliveira Silva e Maicon Douglas de Carvalho, da Unidade Senai Caxias, desenvolveram um sistema que permite bloquear o uso de vagas exclusivas para cadeirantes por pessoas que não são deficientes.

Fonte: O Estado do Maranhão (São Luís), 20 de outubro de 2015

Estacionamentos e mobilidade urbana

As políticas de mobilidade urbana consideram os estacionamentos uma atividade componente, mas poucas municipalidades deram a devida atenção ao tema. Quando muito emergiam (num paradoxo) como garagens (...)

Manobra da Alegria na mídia