Parking News

No fim da festa é que muitas vezes se reconhecem os verdadeiros parceiros, aqueles que não vão deixá-lo na mão - ou a pé. Deveria ser assim com o Táxi Amigão, iniciativa lançada há pouco mais de dois meses pela Prefeitura de São Paulo, que prevê desconto de 30% nas corridas entre 20 e 6 horas nas noites de sexta-feira, sábado e vésperas de feriado. Segundo reportagem de O Estado de S. Paulo, o que se vê nos bairros mais badalados da cidade são veículos mal sinalizados, taxistas que não cumprem o horário e pouca divulgação. Alguns clientes esperam até duas horas pelo serviço.
Queixas se repetem em seis bairros percorridos pela reportagem: Vila Madalena, na zona oeste; Jardins e Moema, na sul; Bela Vista, no centro; Tatuapé, na região leste; e Parada Inglesa, na norte. A reportagem passou por 11 dos 79 pontos do Táxi Amigão e ouviu queixas como a da farmacêutica Mariana Gava. "Eu não sei onde ficam", contou, enquanto tentava avistar os veículos do Amigão do outro lado da Rua Mourato Coelho.
Em uma hora e meia, ao menos 40 táxis passaram por ali. Desses, 12 eram Amigões, mas nenhum tinha o luminoso verde, como determina a Prefeitura. Em toda a cidade, dos 22 veículos identificados pela reportagem, só cinco respeitavam todas as normas. Os demais tinham luminosos tão claros que a diferença só era perceptível ao lado de um táxi comum. "A lâmpada fica acesa e gasta a cor", justificou um taxista no ponto da Avenida Luís Dumont Villares com a Rua São Leôncio, na Parada Inglesa.
Os taxistas que aderem ao programa rodam com bandeira 1 e, em compensação, têm prioridade em eventos. Eles são obrigados a oferecer o desconto durante toda a madrugada, o que raramente ocorre, pois não há respeito ao horário. A reportagem telefonou para todas as cooperativas cadastradas no programa. "É melhor agendar com umas duas horas de antecedência", afirmou o atendente de uma delas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de fevereiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

15 metas que não saíram do papel (03/02/2010)

Das 26 metas na área de transportes previstas no Plano de Metas da Prefeitura para 2012, 15 ainda não saíram do papel. Segundo relatório disponível no site www.agenda2012.com.br, essas iniciativas est (...)

Cide fica menor para a gasolina (03/02/2010)

A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) está menor para a gasolina desde o dia 5 de fevereiro. A alíquota caiu de R$ 0,23 para R$ 0,15 por litro. A desoneração valerá até 30 de abril (...)

CET não tem esquema para Indy em SP (04/02/2010)

Como efeito colateral de eventos ligados ao esporte, a situação do trânsito em São Paulo deve ser mais caótica do que o normal nos próximos meses. Além das chuvas, que foram responsáveis por diversos (...)

Brincadeira perigosa perto de rodovias (02/02/2010)

Em duas semanas, dois meninos morreram atropelados enquanto corriam atrás de pipas. Por falta de opções de lazer nas cidades do Distrito Federal, é comum ver crianças correndo riscos, constatou report (...)

Ano começa com inflação em alta (05/02/2010)

O ano começou com aumentos nos supermercados, nos ônibus e nas bombas de combustível. O IBGE divulgou dia 5 de fevereiro o primeiro índice de inflação do ano. Os primeiros aumentos de 2010 o consumido (...)

Sem garagem e muito procurado (07/02/2010)

É crescente a exigência do consumidor de comprar apenas imóveis com várias vagas de garagem, e, na contramão dessa tendência, apartamentos sem garagem são uma commodity rara. No entanto, sua ocupação (...)

Estacionamento (05/02/2010)

A Maxipark, conforme noticiou o jornal DCI, foi uma das vencedoras da licitação pública para administrar novos estacionamentos na cidade de São Paulo, ao lado de três estações: Marechal Deodoro, já em (...)

Imóveis no Centro vão valorizar 40% (06/02/2010)

A região central de São Paulo ganhará novos ares com o projeto Renova Centro, que vai desapropriar 53 prédios para criar 2.500 moradias. Segundo especialistas, o projeto deverá valorizar os imóveis da (...)


Seja um associado Sindepark