Parking News

Crescem as atuações de Zona Azul (SP)

 

Com a ajuda de carros equipados com câmeras, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), já registrou, em 2021, equivalente a 59,8% das autuações por Zona Azul feitas em 2020. Em março, último dado disponível, foram feitas 16.903 autuações, patamar semelhante aos três primeiros meses do ano passado.
Desde dezembro de 2020, os carros percorrem diariamente as ruas da capital para fazer o monitoramento das mais de 51 mil vagas de Zona Azul. Na ocasião, as autuações saltaram de menos de 100 por mês desde o início da pandemia para 540. Segundo a Estapar, empresa que gerencia esse tipo de estacionamento na cidade, são 40 veículos para fiscalizar 68 áreas distribuídas em toda a cidade. São quatro câmeras no teto de cada carro, que leva também um agente da CET.
As câmeras captam as placas (frontal e traseira) dos veículos estacionados na Zona Azule, em tempo real, comparam com o sistema de gerenciamento das vagas para verificar se aquele veículo ativou o CAD (Cartão Azul Digital). Caso haja uma irregularidade, o agente da CET faz a autuação.
Segundo Fernando Zillo, diretor de novos negócios e operações on street da Estapar, a fiscalização com esses veículos é restrita ao estacionamento irregular em Zona Azul. De acordo com a Estapar, o aplicativo para a ativação do cartão da Zona Azul já tem 900 mil usuários.
Fonte: Agora São Paulo - 15/05/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Área azul digital chega a Olímpia (SP)

A Prefeitura de Olímpia e a Prodem estão implantando o aplicativo “Estacione Legal” para os usuários do estacionamento rotativo “Área Azul”. O programa (...)


Seja um associado Sindepark