Cobrança de rotativo começa em Jardim da Penha (Vitória/ES)

rotativoalfenas-828

Começou ontem,6, a cobrança do rotativo de Jardim da Penha, em Vitória. Foram implantadas cerca de 90 vagas de estacionamento entre as pontes de Camburi e Ayrton Senna. Segundo a prefeitura, finalizada essa etapa, o município deverá expandir o sistema para Praia do Suá e Cidade Alta, no Centro.

A data para início das operações nessas regiões não foi divulgada. Em Jardim da Penha, a implantação das sinalizações verticais (placas) e horizontais (pinturas de chão) deve ser concluída até o final desta semana. Quem depende do estacionamento na área deverá estar preparado para realizar o pagamento em moedas, cartões recarregáveis (adquiridos com monitores do sistema) ou pelo aplicativo Pic Pay.

Os valores são R$ 1,20, por até 30 minutos; R$ 1,80 por 1h; R$ 2,40 por 2h; e R$ 3,50 por até 3 h de estacionamento. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, na Praia do Suá o rotativo será implantado próximo às peixarias.

“Havíamos previsto algo em torno de 900 vagas. Mas estamos fazendo uma redução desse número, pois existe um trecho muito residencial na região. E, em seguida, será na Cidade Alta, no Centro”, diz Hoffmann. Implantado em 2014, o sistema rotativo de Vitória já possui mais de 3,8 mil vagas.

Fonte: Metro Jornal, Jornal Metro - ES - 01/11/2017