As vagas de estacionamento das ruas da Vila Abernéssia, centro comercial de Campos do Jordão, passarão a ser cobradas a partir do próximo dia 5.

O bairro é o primeiro a ser afetado pelo sistema de parquímetros regulamentado no ano passado.  O sistema irá cobrir 500 vagas. Para estacionar, o motorista terá que pagar R$ 2 por hora - valor que será debitado nos próprios parquímetros por meio de um cartão eletrônico.

A instalação dos parquímetros começa na próxima semana. A empresa Lapaza Empreendimentos, do Paraná, foi contratada pela prefeitura para instalar e operar o sistema por cinco anos - prorrogável por igual período.

Para estacionar em uma das vagas atingidas pelos parquímetros, o motorista será obrigado a comprar um cartão, que já está sendo vendido em estandes espalhados pela cidade. Com ele, o usuário poderá comprar créditos (horas de estacionamento).  "Todas as máquinas terão um visor onde aparecerão as vagas do quarteirão. No momento em que o motorista passar o cartão no parquímetro, ele deverá indicar qual vaga está usando, para que os agentes façam a conferência", disse Irineu Yabushita, responsável técnico do projeto.

Fonte: ValeParaibano (São Paulo) , 24 de fevereiro de 2007

Categoria: Mercado

Carro some em estacionamento

Morador da Zona Leste da capital se queixa de que seu veículo foi furtado num estacionamento