Mais de 2,5 milhões de telefones fixos em São Paulo terão seus prefixos alterados até outubro deste ano. A mudança começa a ser implantada neste mês e se dará principalmente nos números de telefone que começam pelo dígito 6, que terá de ser trocado pelo 2. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os assinantes que têm este prefixo estão concentrados na Região Metropolitana de São Paulo.
A Anatel explica que São Paulo é o único Estado que utiliza o 6 como dígito inicial dos números de telefone fixo e que a mudança servirá para liberar este prefixo para ser usado pela telefonia móvel, cujo total de aparelhos é três vezes maior. Hoje, há cerca de 40 milhões de telefones fixos no País e mais de 116 milhões de celulares.
As primeiras alterações nos números de telefones que têm o dígito 6 começam a ser feitas no dia 12 deste mês pela Telefonica e no dia 19 pela Embratel. A mudança alcançará principalmente os assinantes de Guarulhos e de bairros das Zonas Leste e Norte da capital, entre eles Imirim, Lausane Paulista, Vila Esperança, Vila Gustavo e Vila Guilherme.
De acordo com as regras da Anatel, no primeiro mês após a alteração as empresas terão de manter ativos tanto o antigo prefixo quanto o novo. As companhias são obrigadas a informar o novo número pelo período de três meses após a mudança. Com a troca, 10 milhões de novos números estarão disponíveis para telefonia móvel na região, de acordo com a previsão da Anatel.
Fonte: site Terra, 6 de janeiro de 2008

Categoria: Fique por Dentro

Ilhabela terá rotativo a partir do Carnaval (08/01/2008)

Cidade com trânsito intenso no verão, Ilhabela (217 km de SP) passará a cobrar Zona Azul em 240 vagas na região central a partir do Carnaval, segundo informa a Folha de S. Paulo. O projeto