É hora de repensar os modelos de negócios

Por Jorge Hori* As garagens coletivas são originalmente uma atividade de locação de espaços para os proprietários estacionarem o seu carro. Essa visão de negócio permanece ainda nos dias de hoje, mas (...)

Estacionar perto de faculdade é desafio (ABC)

Estacionar o veículo perto de universidade não é tarefa fácil. Alunos se sentem entre a cruz e a espada quando o assunto é escolher a melhor opção para deixar o veículo ou motocicleta durante as aulas (...)

Horário de verão chega ao fim no próximo domingo

O horário de verão acaba no próximo domingo (19), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, tem como (...)

A guerra dos Apps nas ruas

As cidades de Maringá, no Paraná, São José do Rio Preto, em São Paulo, e Uberaba, em Minas Gerais, têm população entre 325.000 e 450.000 habitantes, uma economia forte e, nos últimos dois meses, passa (...)

MPMG aprova gratuidade do estacionamento em mall

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiu parecer favorável à lei que garante a gratuidade do estacionamento em shopping centers de Belo Horizonte. Caso a Justiça mineira concorde com a argum (...)

Placas falsas do Rio Rotativo são retiradas

Fiscais da CET-Rio e guardas municipais removeram, entre a noite do dia 6 e a tarde do dia 7, oito placas adulteradas de estacionamento rotativo no entorno da Lagoa. Todas exibiam o mesmo aviso: “obri (...)

Há vagas (RJ)

Aproveitando que o prefeito Rodrigo Drable rompeu com a empresa que explorava as vagas do estacionamento rotativo em Barra Mansa, que rendia muitas dores de cabeça aos motoristas, o vereador Daniel Vo (...)

O vereador e os estacionamentos (RS)

Finalmente um vereador resolveu botar um pouco de ordem nos estacionamentos para veículos em Porto Alegre. De autoria do vereador Cassio Trogildo (PTB), atual presidente da Câmara Municipal, o projeto (...)

Projeto propõe isenção de estacionamento (RS)

O fim da cobrança de estacionamento em supermercados e shoppings de Novo Hamburgo, para clientes que consumam no local, é a proposta do vereador Fernando Lourenço (SDD), que deve ir a votação nas próx (...)

Parquímetros: caso está na Justiça (RS)

A concorrência pública para instalação dos novos parquímetros em áreas azuis de Porto Alegre foi parar no Judiciário. Duas empresas concorrentes (Serttel Ltda e Explora Participações em Tecnologia e S (...)

Vendas de usados iniciam ano em alta

Em oposição ao mercado de veículos novos, cuja queda ainda não encontrou o fundo do poço, as vendas de usados começaram o ano em alta. Em janeiro foram negociados 827,2 mil carros e utilitários de seg (...)

Brasil é vanguardista em tecnologia automotiva

A KPMG apresentou um recorte dos dados nacionais do Gaes 2017, pesquisa global com mil executivos de alto escalão da indústria automotiva divulgada em janeiro. Os números do levantamento comprovam (...)