Ações educativas marcam, desde ontem, 6, a volta da Zona Azul em Maceió. A ideia, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é criar rotatividade nas vias e espaços públicos da capital, em áreas comerciais e de grande fluxo, evitando, por exemplo, que motoristas que trabalham próximo às vias públicas ou bolsões de estacionamento permaneçam com os veículos durante todo o dia nos locais ou que terceiros realizem a cobrança nas áreas públicas.
A SMTT informou que a implantação da Zona Azul vai ocorrer, inicialmente, em duas etapas. A primeira em um estacionamento público localizado na Jatiúca, em frente aos edifícios Harmony Center e Le Monde. A segunda será na avenida principal da orla marítima. Neste primeiro momento, os agentes do órgão somente devem tirar as dúvidas dos condutores e distribuir materiais explicativos, como panfletos, para orientar os condutores.
De acordo com a assessoria da superintendência, a partir do dia 20 de fevereiro, a cobrança e a fiscalização começam para valer. Os motoristas vão poder pagar o estacionamento de duas formas: via cartão impresso e por meio de um aplicativo para celular. O cartão deverá ser vendido em comércios parceiros.
Fonte: Gazeta de Alagoas - Maceió - 31/01/2017