A implantação da Zona Azul eletrônica completou um mês em Suzano. Durante o período, 7,7 mil cadastros foram emitidos. A informação é do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato.
Segundo o responsável pela pasta, a população teria encontrado dificuldades com o novo sistema. Porém, acredita que aos poucos os suzanenses se adaptem ao modelo. A expectativa é de que as emissões dos cadastros cresçam em 20% nos próximos meses.
De acordo com o secretário, o sistema tem atendido à demanda da população. “A implantação ocorreu bem até o momento. A população vê com bons olhos. No início, o modelo trouxe alguma dificuldade à população, mas a situação é rapidamente sanada. Observamos um ou outro com problemas, mas nós estamos ajudando. As agentes passam as orientações necessárias aos motoristas que encontram dificuldades”.
Suzano conta com 50 pontos de vendas, sendo 15 lojas que fornecerão talões até setembro e 35 estabelecimentos que concedem os e-tickets.
E-TICKETS
Os e-tickets deverão ser adquiridos por meio do aplicativo (app) para celular “Estacionamento Fácil”, ou nos postos autorizados e agentes de fiscalização, o valor é R$ 1,50 por hora. Na primeira opção, é necessário fornecer ao app o nome, e-mail, CPF, telefone e senha. Ao estacionar, é preciso acioná-lo, informando as horas desejadas.
Os agentes verificarão a situação do carro via online, caso esteja irregular, um aviso será impresso e anexado ao parabrisas. Para adquirir e-tickets nas lojas ou com os monitores, é preciso informar a placa do carro. Um comprovante será impresso. Este não precisa ser colocado às vistas.
Fonte: Diário de Suzano - Suzano - 16/05/2017