Parking News

Aplicativo oferece atendimento para usuários de veículos sem seguro

aplicativotransito-468

A startup Help me Cars, de Campinas, lançou um aplicativo que reúne 60 oficinas mecânicas da cidade e região. Ainda em fase de teste, o app, que tem o mesmo nome da empresa, em breve será estendido para todo o Brasil. Além dos tradicionais serviços de mecânica, o app oferece ao usuário assistência 24h de reboque, troca de bateria, socorro mecânico em casos de pane, chaveiro e revisão, a cargo da multinacional de assistência para autos Europ Assistance Brasil, na qual o cliente só paga os serviços que realmente utilizar.

O aplicativo pretende agregar, nos próximos dias, estabelecimentos de lavagem de carros, estacionamentos, entre outros, ainda em fase de fechamento com a startup.

A ideia de desenvolver o aplicativo surgiu da necessidade de aproximar as duas pontas dessa cadeia: proprietários de carros, que precisam encontrar um estabelecimento confiável e com preços justos, e oficinas mecânicas, que muitas vezes vivem de indicações e sem recursos para investir em propaganda de seu negócio. “Os números são gigantes: 73% das pessoas não têm seguro. A Europ só tem 8% dos 27% que têm seguro. Ou seja, 2% da frota inteira”, explica o CEO da startup, Marco Antônio Del Corso. “E fazem 50 mil atendimentos/mês com 2% da frota”, diz.

Mercado

Del Corso estima que o potencial de atendimento para a frota brasileira ultrapassa um milhão, sendo que 73% desses atendimentos não são de seguradoras. No Brasil, existem quatro empresas especializadas em assistência 24 horas que são a Europ, a Mondial, a Total e a Porto Seguro. Elas fazem o controle e a administração de todos os prestadores de serviços cadastrados nas redes próprias. A Europ tem um service desk que localiza o prestador do serviço, acompanha e garante que o cadastrado atenda bem o segurado. Segundo Del Corso, a Europ se interessou em investir no projeto para garantir atendimento ao não segurados, mas que precisam de atendimento de emergência.

“O nosso projeto permite a Europ o contato e atendimento a esse mercado”, diz Del Corso. “Temos uma base de três mil empresas de prestação de serviços como oficinas e lojas de autopeças em todo o Brasil. Quando o aplicativo for estendido a outros locais, já teremos a base de dados para atendimento e quem acessar conseguirá ser guinchado até o prestador escolhido”, garante Del Corso.

Encontrar os estabelecimentos cadastrados será muito fácil. Basta o usuário entrar no aplicativo e escolher o serviço que deseja, selecionar três opções para fazer a cotação instantânea e, em poucos minutos, receberá a ligação das empresas com os valores para poder definir a sua preferida. No caso de guincho, a Europ Assistance vai cobrar apenas o custo do trajeto a ser realizado entre o local onde o carro estiver e o destino final.

Fonte: DCI - 18/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Próximos capítulos da reforma trabalhista

Por Jorge Hori* Com a eclosão da nova crise política provocada pela delação superpremiada de Joesley Batista e seus asseclas o meio político ficou paralisado. Há quem diga que foi uma conspiração (...)

Zona Azul deve retornar à Teodoro Sampaio

A cobrança da Zona Azul deve voltar a valer nas próximas semanas na Rua Teodoro Sampaio, no trecho entre as avenidas Pedroso de Moraes e Brigadeiro Faria Lima. A implantação do estacionamento rotativo (...)

Novo radar passa por teste na Santos Dumont

Em breve, um novo radar de velocidade entrará em operação na Rodovia Santos Dumont (SP-075), no Km 72, na altura do Sesi, pista sentido Campinas. Apesar de estar instalado e visível, o equipamento ain (...)

Financiamentos de novos caem 7% no quadrimestre

O total de veículos novos comprados por financiamentos teve queda de 7% no acumulado de janeiro a abril, apontam os dados divulgados dia 16, pela B3, fusão entre a BM&F Bovespa e a Cetip, que opera o (...)


Seja um associado Sindepark