Parking News

Vendas de usados crescem 4% em oito meses, aponta Fenauto

carros-988

As vendas de veículos usados continuam na contramão do mercado de novos ao reportar crescimento de 4,1% no acumulado de janeiro a agosto contra iguais meses do ano passado, para 8,81 milhões de unidades, incluindo automóveis, comerciais leves, pesados e motocicletas, conforme dados divulgados dia 10, pela Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

O segmento de veículos de passeio registrou a segunda maior alta no acumulado, de 4,21%, com volume de 5,44 milhões de automóveis entre seminovos e usados transferidos contra os 5,22 milhões registrados em mesmo período de 2014. O setor de duas rodas alcançou alta de 4,46%, passando de 1,79 milhão para 1,87 milhão de unidades.

Considerando todos os segmentos, os usados jovens, com4 a8 anos de uso, são os mais procurados pelo consumidor do veículo usado: o volume de vendas dessa faixa etária somou 3,20 milhões de unidades de janeiro a agosto, representando 37% do total das vendas de usados registrados pela entidade.

Fonte: revista Automotive Business, 10 de setembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Edifício-garagem: investimento viável?

Por Jorge Hori* Para atender às necessidades de vagas, reduzidas nas novas edificações, a proposta da Prefeitura é estimular a construção de edifícios-garagem considerando apenas 25% da construção (...)

Veja os novos pisos salariais

Veja a tabela com os novos pisos salariais a serem aplicados a partir de 01/09/2015, assim outros benefícios, conforme as convenções coletivas firmadas com os diversos sindicatos de empregados. (...)

Sua solidariedade faz a diferença!

No dia 21 de outubro teremos a 14ª edição da Manobra da Alegria e o Sindepark gostaria de agradecer a todas as empresas que se inscreveram. Sua solidariedade vai ser responsável pelo sorriso de muitas (...)

Câmara põe fim a guerra fiscal com ISS

A Câmara dos Deputados aprovou dia 10 uma das propostas que pretendem acabar com a guerra fiscal ao proibir a concessão de renúncia do ISS (Imposto Sobre Serviços, de competência municipal) abaixo da (...)

CET reduz velocidade em mais sete vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai adotar, a partir da próxima sexta-feira (18), a redução de velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h em mais sete vias da capital. As alterações ocorrerã (...)

Excesso de velocidade é infração mais cometida

Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% é a infração mais cometida pelos motoristas em Santos. Das 102.060 multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) (...)

Motorista vai pagar rotativo pelo celular (ES)

A partir do ano que vem, o motorista poderá pagar o rotativo ou até mesmo descobrir onde há vagas para estacionar por meio do aparelho celular em Cachoeiro de Itapemirim. Isso é o que espera a prefeit (...)


Seja um associado Sindepark