Parking News

Câmara põe fim a guerra fiscal com ISS

calculadoralapis-489

A Câmara dos Deputados aprovou dia 10 uma das propostas que pretendem acabar com a guerra fiscal ao proibir a concessão de renúncia do ISS (Imposto Sobre Serviços, de competência municipal) abaixo da alíquota mínima de 2%. O que os deputados aprovaram é o chamado texto-base, que ainda pode ser alterado. Hoje (15), devem ser apreciadas emendas ao documento.

"O imposto não será objeto de concessão de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive de redução de base de cálculo ou de crédito presumido ou outorgado, ou qualquer outra forma que resulte, direta ou indiretamente, em uma carga tributária menor que a decorrente da aplicação da alíquota mínima estabelecida."

Da forma como está, a proposta, além de impedir que haja isenções de ISS, estende a cobrança a outros setores não tributados atualmente.

Como punição a quem conceder incentivos do imposto, a proposta destaca a perda de função, suspensão de direitos políticos de cinco a oito anos e multa de até três vezes o valor do benefício concedido.

Após a publicação da lei, os municípios terão um ano para revogar dispositivos que concedam isenções.

Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de setembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Edifício-garagem: investimento viável?

Por Jorge Hori* Para atender às necessidades de vagas, reduzidas nas novas edificações, a proposta da Prefeitura é estimular a construção de edifícios-garagem considerando apenas 25% da construção (...)

Veja os novos pisos salariais

Veja a tabela com os novos pisos salariais a serem aplicados a partir de 01/09/2015, assim outros benefícios, conforme as convenções coletivas firmadas com os diversos sindicatos de empregados. (...)

Sua solidariedade faz a diferença!

No dia 21 de outubro teremos a 14ª edição da Manobra da Alegria e o Sindepark gostaria de agradecer a todas as empresas que se inscreveram. Sua solidariedade vai ser responsável pelo sorriso de muitas (...)

CET reduz velocidade em mais sete vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai adotar, a partir da próxima sexta-feira (18), a redução de velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h em mais sete vias da capital. As alterações ocorrerã (...)

Excesso de velocidade é infração mais cometida

Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% é a infração mais cometida pelos motoristas em Santos. Das 102.060 multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) (...)

Motorista vai pagar rotativo pelo celular (ES)

A partir do ano que vem, o motorista poderá pagar o rotativo ou até mesmo descobrir onde há vagas para estacionar por meio do aparelho celular em Cachoeiro de Itapemirim. Isso é o que espera a prefeit (...)


Seja um associado Sindepark