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Os paulistanos, que viram em 2008 índices de congestionamentos serem batidos sucessivamente (o caos: 266 km de lentidão, às 19h30 de 9 de maio), terão de esperar pela melhora do problema, já que o tema não é prioridade para o prefeito Gilberto Kassab. Em entrevista ao Jornal da Tarde, ele disse que prefere apostar em planos de longo prazo e cita os investimentos em parceria com o governo do Estado na ampliação do Metrô. "Na nossa gestão, (o investimento foi de) R$ 1 bilhão." E deposita esperanças no Rodoanel, outra obra tocada pelo governo estadual, para desafogar as Marginais e liberar os caminhos pela cidade. "A grande transformação é daqui a um ano, quando tivermos a conclusão do trecho sul. Aí vamos ter toda a circulação de caminhões com direção principalmente à Baixada Santista, o Porto de Santos, sem entrar na cidade." Quanto aos planos para trânsito e transporte público, Kassab considera fundamental o investimento em corredores. "Corredor é você não ter interferência, não ter cruzamento. Você não pode dizer que vai estimular com pedágio, taxas, o uso de transporte público sem qualidade. É direito da pessoa ter carro."
Sobre a revitalização da região da Luz, o prefeito afirmou que enviará à Câmara projeto de concessão urbanística para agilizar a 1ª fase. "Já temos 27 grandes empresas habilitadas ao incentivo", ressaltou.
Kassab frisou que as linhas mestras da revisão do Plano Diretor são aproximar o emprego e moradia: "Não tem sentido você ter 4,5 milhões de moradias na zona leste e o investimento em empregos não estar concentrado na região". E isso se torna viável, explicou Kassab, induzindo o estabelecimento de polos e indústrias em regiões específicas próximo dessas áreas.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 1º de janeiro de 2009

Categoria: Cidade


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