Parking News

Entre os compromissos firmados pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que assumiu dia 1º de janeiro sua nova gestão, estão o investimento de R$ 1 bilhão no Metrô, a construção de oito terminais de ônibus, a restrição à circulação de veículos poluidores, a expansão do programa de ciclovias e a ampliação de cruzamentos com semáforos inteligentes. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Kassab afirma acreditar que seus projetos são viáveis.
Na lista dos projetos para o trânsito e o transporte consta ainda:
- Incentivar a construção de garagens subterrâneas;
- Manter a renovação constante da frota de ônibus;
- Melhorar o Bilhete Único, manter o Bilhete Amigão e manter o valor da tarifa de ônibus de R$ 2,30 até final de 2009;
- Ampliar ainda mais os recursos humanos, sua capacitação e a frota da CET-SP;
- Aumentar os recursos aplicados à sinalização viária na cidade;
- Substituir as lâmpadas dos semáforos por LEDs;
- Ampliar o número de PMVs (Painéis de Mensagem Variável), informando os motoristas sobre condições do trânsito, rotas sugeridas e mensagens de educação no trânsito;
- Implantar o Sistema Viário Estratégico (SVE), elevando ainda mais o nível de inteligência e tecnologia para a gestão do trânsito;
- Investir R$ 300 milhões para auxiliar na construção do Rodoanel;
- Avançar na estruturação do sistema viário paulistano por meio de anéis evitando que viagens entre bairros tenham de passar pelo Centro e criando rotas alternativas em caso de acidentes; - Construir o trecho sul do Complexo Viário Jacu-Pêssego;
- Implantar a nova marginal Tietê, com alargamento da pista local e construção de pista auxiliar no trecho entre a Rodovia dos Bandeirantes e a Ponte do Tatuapé;
- Apoiar a implantação de uma rede de plataformas logísticas e de centros de distribuição, para melhor disciplinar os fluxos de carga na cidade;
- Readequar corredores, dotando-os de estações de transferência, faixa de ultrapassagem, nova sinalização, implantação de pavimento rígido na faixa prioritária, adequação do sistema de microdrenagem, recuperação das calçadas e implantação de rebaixos e luminárias nas travessias;
- Construir novos corredores de ônibus como o Expresso Celso Garcia e o Corredor Berrini, assegurando condições constantes para uma boa velocidade no corredor;
- Concluir o Expresso Tiradentes, completando a ligação entre o Parque D. Pedro II à Cidade Tiradentes, zona leste da cidade;
- Manter o rodízio de veículos e caminhões, bem como sua fiscalização;
- Desenvolver mecanismos de planejamento de transportes integrando toda a região metropolitana.
Fonte: Maplink, 1º de janeiro de 2009

Categoria: Cidade


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