A escavação do subsolo para realização das obras da garagem subterrânea na orla de Charitas, na Zona Sul de Niterói, já está liberada, conforme noticiou a Coluna Informe, de O Fluminense. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou o laudo de vistoria do casarão de Charitas, que fica próximo ao local, e um programa de monitoramento para avaliar se a obra causará danos ao imóvel tombado. De acordo com o instituto, o poder concedente, no caso a prefeitura, apresentou toda a documentação no prazo e sem restrições.
O Iphan informou, através de nota, que a documentação exigida foi aprovada sem restrições e, diante disso, as perfurações e escavações no subsolo já podem ser realizadas.
O estacionamento, que será construído entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Armando Lopes, na Avenida Prefeito Silvio Picanço, terá 200 vagas distribuídas em 5 mil m2. A concessionária Niterói Rotativo esclareceu que segue com suas atividades no canteiro de obras da garagem subterrânea, dentro do cronograma apresentado e realiza as intervenções necessárias ao cumprimento das etapas posteriores. Ainda segundo a empresa, se não houver novas paralisações, a obra deverá ser concluída até o final de 2016.
Fonte: O Fluminense (Niterói), 2 de dezembro de 2015