Estacionar no centro de Cascavel já se tornou um suplício. E quando uma vaga aparece, geralmente está reservada para idoso ou para deficiente. Os vereadores voltaram a debater o assunto, em razão do veto total do prefeito Edgar Bueno ao projeto de Lei 072/2015, de autoria dos vereadores Luiz Amélio Burgarelli e Pedro Martendal. Ambos pretendiam garantir estacionamento especial para idosos e deficientes, mas privilegiando novos locais preferenciais em frente a clínicas médicas, farmácias, hospitais e casas lotéricas.
O projeto foi integralmente vetado, colocando em discussão a legalidade de os vereadores determinarem reserva de vagas especiais.
Apesar da argumentação dos proponentes, a Prefeitura considerou que o projeto “é de competência do órgão de gerenciamento de trânsito no município, ou seja, é à Cettrans que cabe a reservar vagas nas vias públicas em estacionamentos públicos e privados e não os vereadores”. Na votação em plenário, o veto foi mantido com 12 votos favoráveis e sete contrários e o projeto foi arquivado.
Fonte: Gazeta do Paraná (Cascavel), 24 de novembro de 2015