Parking News

Para realizar a fiscalização de motoristas que infringem a Lei Seca em Santos, no litoral sul paulista, a cidade conta apenas com dois bafômetros em funcionamento, informou o Jornal da Tarde. A Polícia possui três equipamentos, mas um deles está em manutenção. Para a Polícia Militar, os outros dois bafômetros, doados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são suficientes para realizar as operações.
A secretaria de Segurança Pública havia se comprometido a fornecer ao Estado novos equipamentos. No entanto, a promessa não foi cumprida. A Polícia de Santos aguarda a compra de novos itens, que ainda estão em licitação.
Se for cumprida, o órgão irá equipar a Polícia com 400 bafômetros, com um custo de R$ 2,6 milhões. Grande parte dos aparelhos, cerca de 298, serão utilizados por agentes da cidade do Litoral e do Interior.
Para o porta-voz da Polícia Militar do Litoral, major Roberto Alves, o uso do instrumento de medição não é absolutamente necessário, pois o objeto serve apenas para confirmar o ato criminoso.
Fonte: Jornal da Tarde, 10 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)

Guarda Municipal não pode fiscalizar IPVA (08/08/2008)

A Guarda Municipal não pode averiguar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Rio de Janeiro. Os guardas apenas fiscalizarão irregularidades como veículos estacionados em