Parking News

A prefeitura de São Paulo estuda retirar 50 ônibus que circulam por hora na Avenida Paulista, na Capital paulista. Com a medida haverá uma redução de 280 veículos em operação para 230. Segundo informações do Jornal da Tarde, a mudança vai depender do resultado de uma pesquisa, que objetiva identificar a origem e o destino dos usuários do transporte coletivo, encomendada pelo secretário de transportes, Alexandre de Moraes, para definir quais linhas serão desviadas.
O estudo deve ser concluído em duas semanas e a previsão é que a medida seja implantada até o fim do ano. A frota de ônibus na Paulista é de 552 veículos, divididos em 48 linhas.
A justificativa para mudança é a expectativa de melhorar a fluidez do trânsito na avenida. Moraes afirmou que a retirada dos ônibus na Paulista é possível em razão da realização de outras nove obras em terminais e corredores da via, previstas para começar em três meses. As linhas retiradas serão remanejadas para outros locais.
Fonte: Jornal da Tarde, 6 de agosto de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)

Guarda Municipal não pode fiscalizar IPVA (08/08/2008)

A Guarda Municipal não pode averiguar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Rio de Janeiro. Os guardas apenas fiscalizarão irregularidades como veículos estacionados em