A licitação para exploração comercial, feita por meio de concessão de uso, do estacionamento do Estádio Olímpico, que sequer foi concluído, já está em andamento. O edital com normas e detalhes para a concorrência foi publicado dia 10 e a abertura das propostas de empresas ocorrerá no dia23. A obra da praça esportiva, que é uma das fases do Centro de Excelência do Esporte, complexo anunciado em 1999, está paralisada há quase dois meses por falta de pagamento à construtora que executa o trabalho.
O estádio não será inaugurado ainda este ano, como estava previsto pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). De acordo com o edital, o valor cobrado nos jogos de futebol no local será de R$ 7,5, valor mais alto do que os R$ 5 cobrados no estacionamento do Estádio Serra Dourada. A gerente do Serra Dourada e do Centro de Excelência, Izabella Maia, explica que isso ocorre por causa da região e pelo fato de o espaço no Olímpico ser menor e ter cobertura.
O estacionamento no subsolo do Estádio Olímpico tem capacidade para 346 veículos. O prazo para concessão de uso para exploração do estacionamento será de cinco anos, contados a partir da data de início da vigência do contrato. Na avaliação de Izabella, a cobrança não deve começar antes da inauguração do estádio.
Fonte: O Popular (Goiânia), 11 de novembro de 2015