Parking News

Reativação da Zona Azul (Camboriú/SC)

parquimetroitajai-202

A Prefeitura de Balneário Camboriú homologou o resultado da licitação para instalação e aluguel de parquímetros. O contrato com a empresa Rizzo, de São Paulo, que venceu a concorrência, será assinado na próxima semana. A implantação das primeiras mil vagas, na região central, será imediata - a concessionária terá até 60 dias para concluir a primeira fase. A prefeitura fará a gestão das vagas.

A Zona Azul custará R$2 ahora, e será possível manter o carro, no máximo, duas horas no mesmo local. Não há taxa de regularização, e o motorista que não pagar a tarifa será multado. A fiscalização ficará a cargo dos agentes de trânsito, que terão reforço de efetivo. Segundo o secretário de Compras, Samaroni Benedet, deve haver uma fase de adaptação antes de começarem as notificações.

O sistema de estacionamento rotativo terá, além dos parquímetros, também pontos de venda no comércio e um aplicativo de celular

Seis meses para segunda fase

O contrato com a empresa, de R$ 1,3 milhão no primeiro ano, prevê 2,8 mil vagas de estacionamento rotativo no total, entre a Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Central, do Estado, Terceira e Quarta Avenida. O prazo para terminar a segunda fase de instalação dos parquímetros é de seis meses.

Fonte: A Notícia - SC - 05/01/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ano Novo com tema recorrente

Por Jorge Hori* - Bom ano novo, com o Brasil sob nova direção. Jair Bolsonaro foi eleito pela população com a esperança de grandes mudanças. (...)

Estacionamentos tabelados (Florianópolis/SC)

Um dia após as equipes de fiscalização do Procon autuarem sete estacionamentos nas praias (dia 3) do leste da Ilha de SC, os preços cobrados pelos estabelecimentos estão padronizados, ao custo de (...)

Furto ou roubo em Zona Azul: de quem é a culpa?

O consumidor não deve confiar o seu carro às áreas sob a responsabilidade das empresas concessionárias que exploram as vias públicas onde as pessoas pagam para estacionar. Essas empresas faturam alto (...)


Seja um associado Sindepark