Parking News

A transferência da responsabilidade pelo trânsito da PM para a Guarda Municipal divide moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro. Os argumentos contra a retirada da PM da coordenação de trânsito vão da malfadada experiência feita no Centro a razões sentimentais. "Policial militar, mesmo num trânsito, ainda é um PM", comenta Horácio Magalhães, da Sociedade Amigos de Copacabana. Para ele, a presença dos policiais nas esquinas inibe o crime e a Guarda Municipal, desarmada, não, como no Centro, onde houve aumento no índice de criminalidade.
Já Maria Amélia Loureiro, da Associação de Moradores de Ipanema, acha que a mudança na responsabilidade pelo trânsito é positiva. "Se for para colocar a Guarda Municipal no trânsito, acho bom. Vamos fazer a experiência. Se algum lugar ficar desguarnecido, a gente reclama", avisa. Um dos pedidos dos moradores de Copacabana é que PMs conhecidos pelos moradores continuem na região. O comandante do 19º BPM (Copacabana) pode transformar esses policiais em agentes comunitários.
O ponto não é pacífico nem na Polícia Militar. Carlos Eduardo Milan, do 23º BPM, não quer deixar PMs perto de guardas municipais.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 16 de setembro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

2007 - 6ª eção

23 de Outubro - Sinal verde para a solidariedade

Current banking behaviors are

Hospital São Paulo precisa de sangue (4/9/2007)

O hemocentro do Hospital São Paulo, na Capital paulista, precisa de doações de sangue. O estoque atual deve terminar em dez dias e, no caso do tipo O, praticamente não há mais bolsas