Conforme O Povo apurou, entre o próximo mês e outubro deste ano, serão implantados 27,4 quilômetros de corredores exclusivos na cidade. Devem ser contempladas as avenidas da Universidade, Carapinima, José Bastos, Godofredo Maciel, Domingos Olímpio e Antônio Sales. A Antônio Sales e a Domingos Olímpio já fazem parte do BRT (Bus Rapid Transit) Antônio Bezerra/Papicu, que, para implantação, depende da conclusão dos viadutos no entroncamento das avenidas Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales, no Cocó, prevista para outubro.
O restante das faixas para ônibus e topiques será criado até julho do próximo ano. Nesse período, a avenida Osório de Paiva também deve ser contemplada. Em todos os trechos que ganharem faixas, haverá imediata requalificação das paradas de ônibus, com novas estruturas e iluminação.
O projeto é um novo conjunto de ações do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), anunciado em março. Além de contar com cinco ações, o Paitt faz parte do Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura, onde estão inseridas ações de médio prazo - como a inauguração de corredores exclusivos.
Fonte: O Povo (Fortaleza), 24 de julho de 2014