O Sindicato de Lojas do Piauí (Sindlojas) apresentou à Prefeitura Municipal de Teresina um projeto para solucionar a falta de espaço público para estacionar veículos em Teresina, principalmente no centro da cidade, onde há maior concentração do fluxo de carros.
A ideia é a criação de parquímetros para inibir o uso abusivo das vagas públicas. De acordo com o Sindlojas, consumidores deixam de ir ao centro para evitar transtorno em relação ao trânsito. Como resolução para o problema, o projeto do Parquímetro visa estacionamentos com pontos eletrônicos onde seria definido o horário de entrada e saída dos veículos, possibilitando uma rotatividade de vagas e o melhor acesso das pessoas ao centro de Teresina.
O presidente do Sindlojas, Tertulino Passos, comenta que esse projeto não sairá do papel se não houver parcerias, e se for implantado na cidade beneficiará a todos os Teresinenses. “Com a parceira da prefeitura e empresas especialistas em estacionamento podemos não apenas fazer como também manter esse projeto. Pois sozinhos torna-se inviável”, afirma.
Fonte: O Dia - Teresina - 08/07/2017