Parking News

Em Natal, lei obriga estacionamentos a fixarem placas se responsabilizando por danos aos veículos

estacionamentoprivado02-751-168

Os estacionamentos de Natal terão que fixar placas informando aos usuários que a empresa ou instituição é responsável por qualquer dano que acontecer aos veículos que estiverem estacionados lá. A determinação é da Lei 6.697, publicada nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Município.

A norma aprovada pela Câmara Municipal de Natal e sancionada agora pelo prefeito Carlos Eduardo Alves também proíbe os estacionamentos de cobrarem multa aos usuários que perderem os tickets de entrada.

Com entrada paga ou gratuita, os estacionamentos terão que apresentar placas dizendo: “Este estabelecimento se responsabiliza por qualquer dano ocorrido em seu veículo aqui estacionado, dentro dos limites legais, conforme determina a Lei Federal nº 8.078/90, Código de Defesa do Consumidor e a súmula 130 do STJ'.

Outra placa deverá alertar os motoristas sobre a proibição da cobrança de multa. Elas devem ficar na entrada dos estacionamentos e conter30 centímetrosde largura por50 centímetrosde altura.

De acordo com o município, o descumprimento poderá gerar multa, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: G1/RN, 18/07/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Há vaga, para a polêmica (RJ)

Depósito cheio, guardas municipais prontos para dar cartão vermelho e motoristas revoltados. Depois que a prefeitura trocou a abordagem “educativa” pela aplicação de multas, a polêmica se instalou nas (...)

Cobrança do Estar chega a três bairros (PR)

A Setran criou novas vagas do Estar (Estacionamento Regulamentado) em quatro ruas dos bairros Alto da Glória, Cabral e Bigorrilho. A cobrança pelo estacionamento começou dia 10. As novas vagas ficam n (...)

Falta respeito às vagas preferenciais (MA)

A Lei Municipal Nº 5.825, de 20 de dezembro de 2013, que regula os serviços de estacionamentos particulares no âmbito do município de São Luís, deixa claro no artigo segundo, inciso oito: todos os est (...)


Seja um associado Sindepark