Novidades na mobilidade urbana de Niterói. Desde o dia 27, novo trecho da Avenida Prefeito Silvio Picanço foi reaberto ao tráfego de veículos. Já para abril está programada a inauguração da Garagem Subterrânea de Charitas. As duas obras fazem parte do projeto Trans Oceânica, que contempla também o Túnel Charitas-Cafubá - este ainda está em construção.
Orçada em R$ 16 milhões e construída em uma parceria público-privada (PPP) com a Niterói Rotativo, a Garagem Subterrânea de Charitas fica em uma área com cinco mil metros quadrados. O novo estacionamento, aliás, terá capacidade para 220 carros, 40 para bicicletas e outras 20 para motocicletas. “Esta obra é resultado de mais uma parceria público privada de sucesso na cidade. A garagem subterrânea se integra à maior obra de mobilidade que já foi feita na cidade, a Trans Oceânica, que mudará o paradigma do trânsito em Niterói”, destaca o prefeito Rodrigo Neves. A inauguração da Garagem Subterrânea de Charitas trará duplo benefício para os moradores de Niterói. É o que garante a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. Segundo ela, o trânsito e todo o comércio da região sairão beneficiados com o novo local de estacionamento.
“Foi um empreendimento que demandou uma engenharia complexa já que, pelo local, passam muitos caminhões e tanques do Exército, devido à proximidade dos fortes de Jurujuba. Além de beneficiar o trânsito, esta obra também será importante para o Polo Gastronômico, muito forte em São Francisco e Charitas”, enaltece a secretária Dayse Monassa.
Fonte: O Dia - RJ - 23/03/2017