O Ministério Público de Sergipe – por meio dos integrantes do Gabinete de Acompanhamento de Crise – recomendou ao município de Aracaju que interdite áreas com registro de maior concentração pública para conter o avanço da covid-19. Esses espaços têm tido aglomeração evidenciada de pessoas diariamente, conforme circulação de vídeos em redes sociais e imagens veiculadas pela imprensa local.
O MP recomendou que sejam interditados: os estacionamentos de áreas com registro de maior concentração pública, notadamente os de toda a extensão da Orla na cidade de Aracaju; de todas as praças no município de Aracaju, para evitar a circulação de pessoas; e do Calçadão da 13 de Julho, localizado na Avenida Beira Mar, em toda a sua extensão. “Aracaju está entre as capitais com menor adesão à quarentena, segundo mapeamento feito por uma empresa de geolocalização e divulgado em 30 de março. A disseminação comunitária da Covid-19 coloca em alerta os trabalhadores da área de saúde, notadamente diante do risco grave de contaminação em massa, o que provocará um colapso no sistema de saúde pública e privada. É preciso intensificar as medidas em respeito às famílias que guardam o isolamento social e às mortes existentes na capital”, frisou a promotora de Justiça Euza Missano. O MP quer que o município espalhe carros de som na cidade com avisos sobre a necessidade de manter o isolamento social, como forma eficaz para conter o avanço do coronavírus – que tem feito vítimas no estado – e alerte que constitui crime a não obediência à determinação do poder público.
Fonte: Correio de Sergipe - Aracaju - Geral - SE - 03/04/2020
Outras matérias da edição
Decisão do Supremo sobre a MP do emprego
A MP 936/20 estabelece a comunicação dos acordos individuais, pelos empregadores, aos sindicatos das categorias profissionais e a liminar deferida (...)
Retomada de atividades deve ser progressiva
Por Jorge Hori* - Neste final de semana, emergiram notícias muito promissoras em relação ao combate ao coronavírus, embaçadas pela (...)
Prorrogação de prazos de recolhimentos de tributos federais
A Portaria do Ministério da Economia nº 139/2020 prorrogou os prazos de recolhimentos das competências de março e abril do corrente (...)
Pontos principais da MP 936/20: instituição do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda
Empregador poderá acordar a redução proporcional da jornada de trabalho e de salário de seus empregados (...)
Quarentena segue até 22 de abril em São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou ontem (6) que a quarentena motivada pela disseminação da Covid-19 foi (...)
Saúde propõe afrouxar isolamento em algumas regiões a partir do dia 13
Em locais com mais de 50% dos leitos disponíveis, o distanciamento amplo deverá ser substituído pelo isolamento seletivo, com foco nos grupos de risco (...)
O primeiro carro que alguém roubou no mundo foi um Peugeot, em 1896
O carro pertencia ao criador do que veio a ser a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) (...)