Parking News

Depois dos pacotes de incentivos para facilitar o financiamento de carros, montadoras concentraram ações de marketing na volta dos prazos longos e dos juros mais baixos. Anúncios de feirões com facilidades no pagamento recheiam as campanhas na mídia, mas o consumidor segue desconfiado. Até o dia 20, as vendas apresentavam queda de 20% em relação ao mesmo período de outubro, conforme noticia o Estadão.
O Banco do Brasil e a Nossa Caixa anunciaram neste mês linhas de crédito de R$ 8 bilhões para as montadoras financiarem o consumidor. Com parte do dinheiro em caixa, as instituições voltaram a operar com planos de 60 meses e juro zero. Ainda assim, as condições não se comparam àquelas oferecidas antes da crise. Na disputa pelos clientes em tempos difíceis, montadoras colocam frota à disposição de freqüentadores de bares, garantem parcelas do financiamento em caso de desemprego, dão dinheiro para quem não tiver multa de trânsito e sorteiam carros.
"Estamos num clima de quem grita mais alto, de quem dá taxa mais baixa, pau a pau, disputando fim de semana a fim de semana", resume a publicitária de uma agência de montadora.
Até dia 20 foram licenciados 112 mil veículos, 20% a menos que em outubro, que já tinha sido pior que setembro. O estoque de carros novos, que no início do mês beirava 300 mil unidades, só diminui porque as empresas estão dando férias coletivas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 22 de novembro de 2008

Categoria: Geral


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