As duas principais vias expressas de São Paulo devem ter a velocidade reduzida até o fim do mês. Mas nem a prefeitura nem a população estão sabendo muito bem quando isso vai acontecer. As duas são hoje as campeãs em acidentes com mortes na cidade. A velocidade máxima tanto da Marginal do Rio Tietê quanto na do Rio Pinheiros vai cair na pista expressa de 90 para70 km/h.
Confirmada pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, no final de abril, a redução vai acontecer ainda neste mês também em outras 13 vias, consideradas as mais perigosas de São Paulo.
Para o urbanista e especialistaem trânsito Flamínio Fichmann, a medida adotada pela prefeitura esconde outro objetivo. Segundo ele, a simples redução da velocidade, de maneira alguma, vai contribuir para a diminuição das mortes, mas sim com um aumento da arrecadação.
Já o diretor de Planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Tadeu Leite Duarte, rebateu e disse que o objetivo é garantir que as pessoas não cometam infrações.
Fonte: band.com.br, 1º de junho de 2015